terça-feira, 12 de agosto de 2014

Efeito Matte up ou fosco nos esmaltes!


Olá meus amores, venho compartilhar com vocês que agora terei uma colaboradora aqui no Blog. É a Raphaela Rodrigues , bióloga e futura farmaceutica e apaixonada por esmaltes. Toda semana ela vai dar uma passadinha aqui no Blog, para mostrar as novidades desse mundo de esmaltaria que não para de crescer. E hoje ela veio com essa postagem super bacana, espero que gostem!

O assunto do momento que vou falar para as fãs de vidrinhos coloridos são sobre os efeitos matte up ou fosco nos esmaltes.Essa moda está voltando com tudo nessa estação, e vem conquistado cada dia mais a preferência da mulherada nos salões. Mas nem sempre foi assim. A um tempinho atrás, essa opção de efeito foi lançada e não teve tanta preferência, devido ao modelo conservador dos esmaltes da época. Hoje em dia, a manicure que tem cores com esse efeito ou bases que o promovam como diferencial em seus vidrinhos, ganha clientela e elogios pelo trabalho.Hoje em dia, é possível comprar em perfumarias, drogarias e esmalterias, esmaltes prontos de cores diversas e tons que deixam qualquer usuária babando. Só tem um porém... o preço nem sempre é acessível e nem todos os lugares repõe os estoques, ou seja, quem comprou comprou, quem não comprou já era... Pensando nisso, nós descobrimos que existem bases que promovem o tão desejado efeito matte up nas cores de sua preferência, por preço e facilidade de acesso garantidos. Com essas bases, a cor brilhosa, cremosa ou cintilante, é neutralizada ganhando o aspecto fosco lindo que desejamos. Normalmente essas bases, promovem uma secagem ultra rápida e o acabamento fica espetacular. Além disso, o que tenho visto com muita frequência, são as usuárias brincando com esse efeito, fazendo francesinhas brilhosas ou cintilantes na unha que foi aplicada a base matte up. Eu particularmente, adorei experimentar a base e já fico pensando qual a próxima cor que vou misturar e qual efeito vou usar.


Essa semana, eu usei o esmalte da Hits Gio Antonelli Tremedeira + a base fosca da DNA Italy. Ficou um efeito maravilhoso, luminescente, um escândalo de azul que ficou. Com certeza, se eu misturar com outro cintilante (um vermelho ou rosa) vai ficar lindo demais...


As bases que posso indicar para quem tiver interesse em usar, é a da DNA Italy, que é a que usei na minha mistura. O preço é bem acessível (R$ 5,00) podendo encontrar até mais barato. Consultei outras marcas muito boas no mercado (colorama, impala, big univero, risqué, Ana Hickmann) que também tem um preço ótimo e efeito fosco também aprovado.





Base fosca da DNA Italy


Espero que tenham gostado dessa troca de experiência!
Até a próxima... Bjooo

Raphaela Rodrigues
Club Fanáticas por Esmaltes

E ae minhas lindezas gostaram?! Vou deixar o link da página que ela tem no face, todos os dias tem novidades e postagens de outras meninas com novidades em esmaltes e afins!
https://www.facebook.com/groups/566014256815769/



Se quiserem deixar sugestões fiquem a vontade!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...